quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como compartilhar a impressora na Rede local

Aprenda a compartilhar sua impressora na rede local através de seu Windows 7 com este passo a passo super fácil de entender.
Você tem uma impressora instalada em seu Windows 7 e gostaria que os outros usuários da rede local pudessem imprimir nela também? Então você precisa compartilhá-la.

Esta é uma tarefa muito simples. Acompanhe os passos.

Passo 1


Clique sobre o menu “Iniciar”, abra o “Painel de Controle” e clique sobre a opção “Dispositivos e Impressoras”.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3105/painel_de_controle.png


Passo 2


Nesta tela você verá todas as impressoras disponíveis em seu computador. Clique com o botão direito sobre a impressora que deseja compartilhar e seleciona e opção “Propriedades da Impressora”. A seguinte janela será aberta.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3105//propriedades_da_impressora.png


Passo 3


Clique na aba “Compartilhamento”. Marque a opção “Compartilhar esta impressora”. Verifique que existe uma caixa de texto chamada “Nome de compartilhamento”, este nome será visto pelos demais usuários de sua rede.
Dica: Coloque um nome simples, curto e de fácil assimilação para que os demais usuários entendam rapidamente que esta é a sua impressora compartilhada na rede. Evite a utilização de caracteres especiais.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3105//aba_compartilhamento.png


Passo 4


Clique no botão “Ok” e pronto! Sua impressora já poderá ser visualizada pelos demais usuários de sua rede.

Com apenas 4 passos simples você acaba de compartilhar sua impressora na rede local. Isso diminui custos para a empresa, pois ao invés de cada funcionário ter uma impressora todos podem usufruir de apenas um equipamento quando este esta devidamente compartilhado em rede.


Identificando a impressora na rede para usar


Depois de compartilhada a impressora você precisará identificar esta impressora para poder utilizá-la, ou seja, ela vai precisar estar em sua lista de impressoras disponíveis para que você possa imprimir.


Passo 1 - Entre no menu iniciar -> configurações -> impressoras.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3105/impressora-0.gif


Passo 2 - Clique em Avançar e você verá três opções. Selecione a primeira opção, “Procurar impressora”, para localizar a impressora compartilhada. Clique então em Avançar.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3105/impressora-1.gif


Passo 3 - Na próxima tela você deve procurar na sua rede de modo a localizar a impressora que deseja instalar em seu computador. Clique em Avançar e responda Sim para a pergunta que será feita pelo assistente.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3105/impressora-2.gif


Passo 4 - Na próxima tela você será perguntado se deseja configurar a impressora de rede como impressora padrão em seu computador. Se o seu computador não possui outra impressora instalada, você dever responde Sim. Clique em Avançar e, na tela seguinte, Finalizar.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3105/impressora-3.gif


Passo 5 - Após esses passos a impressora de rede será instalada em seu computador. A utilização dessa impressora é muito fácil, já que ela é instalada como se fosse uma impressora fisicamente conectada ao seu micro, pronta para ser usada por todos os seus programas.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3105/td_impressora-4.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário